“Brincar com coisas sérias” – Oficina de Filosofia para Crianças

Regressa a Filosofia para Crianças à ACEP. Com ela regressam as perguntas (e os perguntadores) sobre assuntos que, de tão importantes na nossa vida, até tememos deles falar. Que vou ser quando for grande? Quão grande pode ser o amor? Quem é Deus? Soluções para este tipo de problemas podem resultar em escolhas de vida essenciais.

Porque daí resultam respostas “grandes”, e o medo aqui é tema a não temer, vamos munir-nos de uma boa mala de ferramentas: condições necessárias e suficientes, argumentos sólidos, contraexemplos, etc. Com elas vamos construir soluções “seguras”, porque é disso que tais perguntas precisam. Elas e nós, porque elas somos nós.

É com conhecimento que nos libertamos do medo. Do medo e do preconceito. E apesar do saber não ocupar lugar, ele liberta-nos dos lugares comuns que podem levar-nos de volta… ao preconceito. Os pais e a sua experiência estão convocados para esta celebração da vida. Porque “não há um planeta B”, já não podemos não o fazer. Pensar (e agir) é imprescindível. Reservemos quinzenalmente os sábados à tarde para o fazer. Com a Filosofia. E as crianças. Porque delas é este planeta A.

Público-alvo: crianças dos 06 aos 12 anos.

Sábados das 15h às 16h – grupo dos 6 aos 8 anos

Sábados das 16h15 às 17h15 – grupo dos 9 aos 12 anos

Atividade gratuita, mas com inscrição obrigatória (sujeito a número mínimo de inscrições – contactar através do endereço geral@acep-meadela.com ou do telefone 258 840 060).